Menina Flor   Pedolândia   Inteligências na prática educativa
   
   
         
Menina Flor

Uma flor apaixonante, cheia de histórias pra contar. Morando em um supermercado, ela vivia a observar o que ali acontecia e passava a retratar sonhos e alegrias de quem lá ia comprar.

Nem sempre, no seu jardim, as amigas a queriam; elas não a tratavam muito bem, não lhe faziam carinho nem, tampouco, a amavam. Mas, com graça e inteligência, foi dia após dia transformando a sua história, mostrando que a alegria é que nos dá os momentos de glória, pois viver entre os amigos é o que faz a diferença.

Cybele Meyer, no seu livro infantil, nos passa uma lição, nos ensina com amor a verdadeira união que deve nascer no peito onde bate um coração, seja ele de um ser humano, seja de uma flor em botão.

<<voltar

         
Pedolândia

Assim como o ser humano faz uso dos seus pés para percorrer os caminhos que escolhe durante toda a sua caminhada, também no livro a cidade de Pedolândia exalta a existência do pé com o intuito maior de mostrar que, durante toda a vida, sempre haverá caminhos serem escolhidos.

Esses caminhos poderão ser tortuosos, como foi o escolhido pelo Pedro, pelo Pezão e sua turma, bem como mostrará que é possível caminhos embasados em valores e na verdade, como o que foi escolhido pelos irmãos Gabriel e Gabriela.

<<voltar

         
Inteligências na prática educativa
Existem muitas formas de inteligência. E é sobre elas que este livro discorre, analisando os diferentes tipos de comportamento de um educando no momento de aprender. Voltado ao educador que deseja se aprofundar no conhecimento das ações e reações que comunicam os tipos de inteligências de uma criança, o conteúdo presente nestas páginas é ideal para o exercício pleno da pedagogia, estimulando o aluno a crescer e desenvolver-se nos âmbitos cognitivo, social e humano, tornando-se protagonista de sua própria aprendizagem.

<<voltar
         


Compartilhe pelo Facebook Facebook LinkedIn Twitter Instagram YouTube